25/04/2024 (21) 979164559

Geral

Defesa Civil de São Gonçalo realiza reunião para formação do Nupdec

Líderes comunitários serão instruídos para orientar a forma que os moradores devem agir em situações de emergência

Por Wanessa Dias 21/04/2021 às 18:23:42
A Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo realizou, na manhã desta quarta-feira (21), uma reunião com líderes comunitários para a formação de Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). O serviço é formado por um grupo comunitário organizado em um distrito, bairro, rua, edifício, associação comunitária, entidade, entre outros, que participa de atividades de Defesa Civil como voluntário.

"Estamos dando o pontapé inicial de encontros e reuniões com líderes comunitários, para coordenarem os núcleos de proteção e Defesa Civil que serão implantados. A ideia é promover a proximidade com os moradores e eficiência do trabalho da Defesa Civil em caso de ocorrências", disse o subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues.

Inicialmente, o objetivo é criar 25 núcleos, o mesmo número de sirenes de alerta no município de São Gonçalo. Cada comunidade com sirenes de alerta terá um núcleo da Defesa Civil coordenado por esses agentes.

Também haverá capacitação a grupos comunitários que serão instruídos para orientar a forma que os moradores devem agir em situações de emergência, levando todos moradores aos pontos de apoio.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
Comunicar erro
Comentários