18/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Profissionais de Educação e Segurança pública terão prioridade na vacinação contra a Covid-19, em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 21/04/2021 às 19:55:10

Na sessão ordinĂĄria desta quarta-feira (21), o Poder Legislativo de São Gonçalo aprovou por 19 votos a favor, 2 contras e 2 abstenções, o Projeto de Lei nÂș 006/2021, estabelecendo a inclusão dos profissionais de educação e de segurança pĂșblica no grupo de pessoas com direito à prioridade na escala de imunização contra o CoronavĂ­rus e suas reproduções variantes. O projeto, de autoria da vereadora Priscilla Canedo (PT), teve como co-autores os vereadores Professor Josemar (PSOL), Juan de Oliveira (PL), Glauber Poubel (PSD), RomĂĄrio Régis (PC do B), Professor Felipe Guarany (PRTB) e Pablo da Água (PT).

De acordo com a autora do projeto, o objetivo é diminuir o risco de contaminação desses agentes pĂșblicos, visto que suas respectivas atribuições funcionais e atividades cotidianas os expõem ao contato direto junto a milhares de crianças, adultos e idosos, e essa proximidade fĂ­sica, em tempos de pandemia, eleva o risco de contĂĄgio e proliferação desse vĂ­rus letal, que devastou o mundo e segue assolando a cidade.

"Com a retomada das aulas presenciais, os professores voltarão a manter contato pessoal direto e diĂĄrio com alunos cuja faixa etĂĄria é classificada pelos órgãos oficiais de controle sanitĂĄrio e de saĂșde, como potenciais vetores. Da mesma forma, os profissionais de segurança exercem no seu dia a dia, operações ostensivas de patrulhamento e vigilância visando a manutenção da ordem pĂșblica, atividade que os colocam em contato direto com milhares de cidadãos. Neste momento em que o sistema pĂșblico municipal de saĂșde estĂĄ com sua capacidade próxima do esgotamento, a prudĂȘncia e o bom senso recomendam a inclusão desses servidores no grupo prioritĂĄrio do plano de vacinação", justificou Priscilla Canedo.

O projeto serĂĄ encaminhado ao Poder Executivo que decidirĂĄ pela sanção ou pelo veto.


Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
Comunicar erro
ComentĂĄrios