24/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Obras de pavimentação chegam ao Lindo Parque

Novo asfalto já foi aplicado em mais de mil metros de avenida

Por Wanessa Dias 06/05/2021 às 01:12:26

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início a uma nova etapa nas obras de recapeamento asfáltico nas avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Avenida Edson) e Jornalista Roberto Marinho, (antiga Avenida Maricá), nesta terça-feira (05). A execução das obras está sendo realizada na altura do Lindo Parque.

Ao todo, mais de mil metros da avenida já receberam o novo asfalto, com material produzido na usina do município. A matéria prima veio de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

As ações estão sendo realizadas ao longo de toda a semana. Antes da troca de asfalto, foram feitas as substituições de manilhas do sistema de drenagem. O recapeamento asfáltico será realizado ao longo das duas avenidas, que possuem cerca de seis quilômetros de extensão, percorrendo os bairros de Santa Catarina, Lindo Parque, Rocha, Galo Branco, Colubandê e Jardim Alcântara.

O prefeito Capitão Nelson esteve, nesta quarta-feira, vistoriando as obras no Lindo Parque.

"A obra já está bem avançada. Desde a semana passada está sendo aplicado o novo asfalto e já podemos perceber a diferença na pista. Essa é uma via importante do município e as melhorias irão favorecer os motoristas e moradores da cidade. Vamos continuar trabalhando, elaborando projetos para que, neste ano, outras obras no município sejam feitas", disse o prefeito.

Durante as obras, agentes da Guarda Municipal auxiliam no ordenamento do trânsito na região, já que a via está parcialmente interditada ao tráfego, que opera no sistema Siga e Pare, para não inviabilizar o fluxo de veículos no local. Os motoristas podem utilizar rotas alternativas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens
Comunicar erro
Comentários