23/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Container do esporte irá realizar atividades em São Gonçalo na próxima semana

Projeto oferece atividades esportivas e qualificação profissional

Por Wanessa Dias 06/05/2021 às 21:58:32

Depois de uma semana de capacitação para profissionais e estagiários de Educação Física, começam no dia 10 de maio, em São Gonçalo – no Complexo Recreativo Cleber Ribeiro M.Filho, no bairro Neves, as atividades do Projeto Container do Esporte para crianças e jovens do município fluminense.

Concebido pelo IDEC, o Container permanecerá dois meses em São Gonçalo, e será instalado em cinco outros municípios do Estado do Rio, ao longo dos próximos 12 meses.

Segundo Marcelo Fernandes, Presidente do IDEC, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão e integração social por meio do esporte. A etapa seguinte acontecerá em Itaboraí, e o Container também levará suas atividades às cidades de Cabo Frio, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes e Magé.

O projeto itinerante prevê a permanência de um enorme container todo adesivado com temas da ação por um período de dois meses, em cada cidade. Por meio do projeto, crianças e jovens das cidades contempladas farão uma imersão em cinco modalidades adaptadas - minivolei, miniatletismo, minitênis, minibadminton e minihandebol.

"Estamos ansiosos, pois a ideia é promover a inclusão de mais de 200 crianças e adolescentes em diferentes modalidades esportivas, por meio da metodologia do miniesporte", diz a Secretária de Esporte e Lazer de São Gonçalo, Simone Monteiro.

Ao todo, participarão das atividades do Container do Esporte em São Gonçalo 240 alunos, divididos em turmas com aulas de manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira.

Todos os materiais usados –uniformes, bolas, material didático – serão disponibilizados pelo projeto, e ficarão como legado para cada cidade por onde o Container do Esporte passar, bem como a capacitação dos profissionais locais.

O Projeto Container do Esporte é uma realização do IDEC, com o patrocínio da ENEL e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens

Comunicar erro
Comentários