19/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Ruas em bairro de Maricá ficam sem coleta de lixo após funcionários testarem positivo para Covid-19

Por Wanessa Dias 22/06/2021 às 16:48:44

Algumas Ruas do bairro de Itaipuaçu em Maricá está sem coleta de lixo há dias, um dos motivos é a incidência de Covid-19 entre os funcionários da empresa, que faz a coleta na região. Em alguns pontos, a grande quantidade de lixo já ultrapassou o nível das lixeiras e parte acaba ficando espalhada pelo chão. Segundo moradores, os detritos geralmente são retirados na segunda, quarta e sexta. A falta de coleta gerou insetos, ratos e um cheiro ruim.

"Está uma nojeira. Como a cidade de Maricá pode chegar a esse ponto?", disse o mecânico Durval Ornelas, de 48 anos.

Outros moradores reclamam que o caminhão da coleta tem passado em algumas ruas, mas não recolhem os lixos.

"Difícil de entender isso, como eles passam em frente a uma lixeira repleta de lixo e não recolhem, esse não é o trabalho deles?", disse a moradora Leila Cristina, de 41 anos.

A prefeitura da cidade informou que da mesma forma que ocorre em outros serviços essenciais, a incidência de Covid-19 entre os funcionários da empresa Limppar Coletas e Serviços, responsável pela coleta de lixo no município, tanto coletores quanto motoristas, vem afetando a regularidade da coleta. Outro fator também é o rápido crescimento populacional na região, que é superior ao registrado em outras áreas da cidade. Com isso, a capacidade de absorção da malha de coleta não vem conseguindo acompanhar a geração de resíduos.

A Prefeitura informou ainda que a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), está fazendo estudos de demanda visando a readequação do contrato junto à prestadora de serviços, que atua em Maricá desde novembro de 2020.

Diariamente são coletadas pelo menos 110 toneladas de lixo no total em todo o município.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
Comentários