18/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Falta de manutenção em rua sem asfalto causa transtorno em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 22/06/2021 às 17:24:21

Problema é o que não falta na Rua Álvaro Lucena, no bairro do Monjolos, em São Gonçalo. Até mesmo um caminhão Pipa chegou a ser alvo da falta de manutenção na via. O veículo, que foi acionado por uma moradora para abastecer sua casa com água potável, acabou caindo em um buraco na tarde do último domingo (20). Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Segundo moradores, a ausência de pavimentação asfáltica já existe há mais de 20 anos. À espera do asfalto, moradores reivindicam serviços de patrolamento e cascalhamento, a fim de minimizar o problema e melhorar o trânsito de veículos e pedestres.

"A Esperança é a última que morre, ainda estamos há espera de uma melhoria na nossa região. Esse caminhão que caiu aqui não foi o primeiro veículo a ser vítima do descaso. Está uma vergonha isso aqui. Ninguém faz nada pela gente", disse uma moradora.

Além da falta de asfalto, os moradores relataram que o esgoto corre a céu aberto, não há iluminação pública favorável nem tão pouco coleta de lixo.

"Tenho vergonha de trazer alguém na minha casa com a rua nesta situação. Tenho vergonha de morar em São Gonçalo", disse outra moradora.

Procurada, a prefeitura de São Gonçalo não havia respondido até a publicação desta matéria.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
Comentários