20/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Projeto beneficiado pela Lei Aldir Blanc leva circo para escola em São Gonçalo

Circo da Alegria apresentou espetáculo lúdico e didático

Por Wanessa Dias 22/06/2021 às 19:45:48

Foto: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, no bairro Itaúna, viveram uma nova experiência na manhã desta terça-feira (22). A trupe do Circo da Alegria levou o projeto "Circo nas Escolas", que foi beneficiado pela Lei Aldir Blanc, para as crianças da pré-escola ao 5º ano da unidade. Como contrapartida do benefício, o grupo realizou cinco apresentações na unidade.

"Nós recebemos o espetáculo com grande felicidade pois sabemos o quanto pode ser benéfico para o trabalho que desenvolvemos com os alunos na unidade. Nunca tivemos essa oportunidade e ter a participação da introdução da cultura na vida dessas crianças é gratificante. Esperamos que o projeto se espalhe em outras unidades", declarou a diretora da escola, Andrea dos Santos Vianna.

Há 27 anos na estrada, o Circo da Alegria é liderado pelo seu fundador, o palhaço Tuquinha. Com sua trupe de profissionais, o grupo apresenta um universo de atividades circenses como show de palhaço, teatro de fantoche, musicais, mágica cômica, ventriloquismo e muito mais.

"O projeto surgiu com a ideia de apresentar espetáculos circenses para crianças que não têm acesso ao circo. Levamos uma apresentação lúdica e didática para todas as crianças. Nosso objetivo é espalhar cada vez mais a cultura para os menos favorecidos. Circo é cultura e deve ser disseminado", disse o palhaço Tuquinha.

A Lei Aldir Blanc foi criada para apoiar profissionais do setor cultural que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por conta do coronavírus.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
Comunicar erro
Comentários