24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

PF faz operação contra organização criminosa envolvida na comercialização ilegal de cigarros no Rio

Por Wanessa Dias 24/06/2021 às 08:55:42

Foto: Fernando Mariano

A PolĂ­cia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (24/06), em ação conjunta com o Ministério PĂșblico Estadual, a Operação FUMUS com objetivo de desarticular organização criminosa envolvida na comercialização ilegal de cigarros no Rio de Janeiro.

Na ação de hoje, que envolve a participação de aproximadamente 300 policiais federais*, divididos em 54 equipes, são cumpridos 34 mandados de prisão preventiva e 75 mandados de busca e apreensão, em bairros da cidade, da baixada fluminense e do interior do Rio de Janeiro, expedidos pela 1ÂȘ Vara Criminal Especializada da Capital.

As investigações tiveram inĂ­cio em 2019 e, além da organização criminosa, apuram o cometimento de diversos outros crimes, entre eles: extorsão, roubo, corrupção, lavagem de dinheiro, duplicada simulada e delitos tributĂĄrios. Os lucros oriundos da comercialização ilegal dos cigarros eram obtidos por meio de roubo e extorsão de comerciantes; e os demais crimes praticados para sustentar e manter a atividade delituosa da organização.

Os suspeitos foram encaminhados à SuperintendĂȘncia da PF no Rio e, após as formalidades de praxe, serão levados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
ComentĂĄrios