26/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Em 24h mais uma baleia é encontrada morta em Maricá

Por Wanessa Dias 24/06/2021 às 09:47:52

Em um período de 24 horas mais uma baleia foi encontrada morta na cidade de Maricá desta vez o corpo do animal da espécie 'Megaptera novaeangliae', também conhecida como jubarte, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24) na Praia de Ponta Negra.

Uma equipe que realiza a limpeza de ruas na cidade chegou na praia por vontade 7h30 e se surpreendeu com o corpo do animal, em seguida os profissionais da limpeza acionaram o salva vidas. O local foi isolado para preservação do Corpo e realização de trabalhos de profissionais.

Os biólogos iram retirar parte da gordura e da pele da baleia para a realização do exame de DNA, que irá indicar o motivo pelo qual o cetáceo morreu.

O corpo será removido por uma retroescavadeira para enterrar o cetáceo, eliminando risco de contaminação na área. Esta é a segunda jubarte que aparece morta, na madrugada desta segunda-feira (23) outra Jubarte foi encontrada morta na Praia de Itaipuaçu.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
Comentários