20/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia diz que ossada encontrada não é de meninos desaparecidos

Laudo pericial descarta que fragmento encontrado seja de osso humano

Por Wanessa Dias 02/08/2021 às 21:12:06

A PolĂ­cia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira (2), que a ossada encontrada em um rio no municĂ­pio de Belford Roxo não é humana, o que descarta a possibilidade de ser de um dos trĂȘs meninos desaparecidos na região. Buscas vĂȘm sendo feitas no local, após um homem ter dito que seu irmão havia descartado no local sacos com os corpos dos meninos.

"De acordo com o resultado do laudo da perĂ­cia, o fragmento de osso encontrado não é de ser humano. As investigações e buscas continuam na Delegacia de HomicĂ­dios da Baixada Fluminense (DHBF)", informou a PolĂ­cia Civil.

Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, desapareceram no dia 27 de dezembro do ano passado. Eles saĂ­ram para brincar e não foram mais vistos. Em março, o Ministério PĂșblico (MP) identificou as Ășltimas imagens das crianças, feitas por câmeras de segurança na Rua Malopia, na Vila Medeiros, bairro vizinho ao que elas moravam. Nas imagens, os trĂȘs aparecem andando juntos, tranquilamente, enquanto conversam de forma descontraĂ­da.

A PolĂ­cia Civil criou uma força-tarefa para investigar o desaparecimento apenas em abril.

Uma operação em maio prendeu 16 pessoas no bairro do Castelar, acusadas de envolvimento com o trĂĄfico de drogas e o roubo de cargas na região, que poderiam estar envolvidas no desaparecimento dos trĂȘs meninos.

Uma das informações recebidas pela polĂ­cia diz que os meninos desaparecidos teriam sido mortos a mando de um traficante local, por terem furtado uma gaiola de passarinho. No entanto, a real motivação do crime ainda não estĂĄ comprovada.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios