24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Após denúncias Secretária de Educação de São Gonçalo é desligada do cargo

O advogado MaurĂ­cio Nascimento, de 42 anos, Ă© quem vai assumir a pasta.

Por Wanessa Dias 03/08/2021 às 04:52:35

A informação do desligamento da Professora LĂ­cia Damasceno, da SecretĂĄria de Educação de São Gonçalo, foi comunicada pelo vereador Professor Josemar, na noite desta segunda-feira (2). O polĂ­tico usou suas redes sociais para comentar sobre o assunto.

"Sua queda estĂĄ diretamente ligada à mĂĄ gestão e a opção por não defender a nossa categoria de profissionais de educação.

Foi protagonista de "tristes episódios", que só a desgastaram a frente da pasta", publicou.

Josemar informou alguns dos erros que foram adquiridos por LĂ­cia.

"A sequĂȘncia de erros começou com a infelicidade de dizer que nós profissionais se escondiamos por trĂĄs de concurso. Depois vimos os kits alimentação não chegarem as crianças de forma satisfatória. A omissão frente as pautas dos professores também contribuĂ­ram para sua queda. O TAC não é cumprido e mesma se silenciou. Os profissionais de educação foram obrigados a trabalhar com comorbidades, um absurdo que levou colegas nossos a exposição da Covid 19. A convocacão dos concursados de 2016, fato jĂĄ determinado pela justiça, não foi encaminhado pela SecretĂĄria".

O advogado MaurĂ­cio Nascimento, de 42 anos, é quem vai assumir a pasta. Atualmente ele era subsecretĂĄrio. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (2).

Em sua rede social LĂ­cia demonstrava ser mais do que uma secretĂĄria, mas sim uma amiga bem próxima do prefeito Capitão Nelson. Como diz a própria legenda de uma foto publicada no Instagram dela. Na ocasião era a comemoração do aniversĂĄrio do prefeito.

"Vida longa ao nosso Amigo e Prefeito capitao_nelson! SaĂșde, amor e muitas alegrias! Amigos mais chegados que irmãos!".

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
ComentĂĄrios