24/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

PM morto em Duque de Caxias é sepultado sob forte comoção em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 18/09/2021 às 16:47:43

Foto: Diego Reis

O corpo do primeiro sargento Luciano Soares da Costa, que era lotado no Batalhão de Ações com Cães (BAC), morto a tiros durante tentativa de assalto em Gramacho, Duque de Caxias, foi enterrado sob forte comoção de familiares e amigos na tarde deste sĂĄbado (18), no Cemitério Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo.

O sepultamento aconteceu por volta das 15 horas. Mais de 100 pessoas entre familiares, amigos e policiais participaram da cerimônia. Mais de dez viaturas policiais seguiram por ruas da cidade até a chegada ao cemitério. A viĂșva do Militar, que vestia a camisa do agente, passou mal ainda no velório e precisou de atendimento médico. Ela foi atendida por uma equipe em uma ambulância.

Aos prantos a viĂșva teve que ser amparada por familiares.

"Todos os dias a gente se amava, nós não ficĂĄvamos um dia sem dizer eu te amo um para o outro. Ele me prometeu que não ia me deixar

"Minha irmã nao sabe o que vai dizer para a filha. Pra mim isso tudo é culpa do estado, o estado tem que olhar de uma forma diferente para a vida desses trabalhadores", disse Vagner de Oliveira, cunhado do policial.

"O sentimento é de tristeza. Como serĂĄ daqui para frente? O que dizer para os filhos? Espero que ele não seja mais um na estatĂ­stica. Peço a Deus que possa abençoar os que ficaram", disse Rodrigo de Oliveira, cunhado da vĂ­tima.

O CASO

Luciano morreu após ter sido baleado por criminosos durante uma saidinha de banco no Centro de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além dele, um pedestre que também foi atingido durante a troca de tiros morreu após dar entrada em uma unidade de saĂșde. Outro policial identificado como Leandro da Silva Gomes, que é lotado no Batalhão da cidade, foi levado para o Hospital Moacir do Carmo, onde passou por cirurgia e segue internado em estado estĂĄvel.

Segundo testemunhas, após a ação trĂȘs criminosos fugiram do local em uma moto roubada. O quarto criminoso teria atravessado a linha do trem até o outro lado da pista, onde rendeu o motorista e fugiu levando o automóvel. O criminoso estaria baleado nas costas.

O caso segue sob investigação da Delegação de Divisão de HomicĂ­dios.

Luciano é o 41° policial morto no estado do Rio de Janeiro só neste ano de 2021.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios