26/10/2021 (21) 979164559

Geral

Anuncie 728x90 - Local - 1

Maricá segue com aplicação de vacina contra a Covid-19 em adolescentes por orientação da Anvisa

Em nota técnica, a Secretaria de Saúde ressalta o equívoco da suspensão, tranquiliza a população e reconvoca o grupo

Por Redação 18/09/2021 às 19:15:52

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu manter a vacinação dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 no município após parecer favorável de entidades importantes que compõem a comunidade científica brasileira, como Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho das secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ), bem como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI).

A decisão de manter a vacinação para este público se deu por determinação da Secretaria Municipal de Saúde por entender que os argumentos apresentados pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, em 15/09/21, não são coerentes com as recomendações dos órgãos competentes e contrariam diversas evidências científicas,

Embora concluída no dia 14/09/2021, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos permanecerá em regime de repescagem, com calendário a ser divulgado, e a 2ª dose está garantida.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que sempre seguiu as orientações do Programa Nacional de Imunizações, quando respaldadas cientificamente, com a liberdade da adoção de estratégias locais adequadas à realidade do município.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários