26/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Técnico de basquete que abusava de atletas é preso no Rio

Por Wanessa Dias 19/09/2021 às 02:47:58

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente VĂ­tima (DCAV) prenderam, neste sĂĄbado (18/09), um técnico de basquete apontado como autor de diversos abusos contra atletas adolescentes. Ele foi capturado em um clube onde treinava as vĂ­timas, na Ilha do Governador, Zona Norte da capital do Rio.

As investigações apontam que o criminoso procurava atletas de baixa renda em outros estados e prometia uma carreira de sucesso em grandes clubes. Ele ficava com a documentação dos adolescentes, que não conseguiam voltar para casa ou jogar em outros clubes. O homem também constrangia as vĂ­timas, cometia maus-tratos, além de armazenar os vĂ­deos com os estupros praticados.

Segundo os agentes, ele fazia ameaças para que os jovens cedessem e não divulgassem os abusos, até mesmo na presença de outros atletas. Os crimes eram praticados no alojamento onde os jovens moravam com o criminoso.

Contra o autor foi cumprido um mandado de prisão temporĂĄria e o aparelho celular apreendido com ele foi encaminhado para a perĂ­cia.

Ainda de acordo com os policiais, até o momento jĂĄ foram identificadas cinco vĂ­timas e as investigações continuam para localizar outras.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios