16/04/2024 (21) 979164559

Política

Eduardo Paes anuncia investimentos em obras para a Zona Norte do Rio

Quatro bairros vão receber os programas Bairro Maravilha, Conjunto Maravilha e Luz Maravilha

Por Wanessa Dias 20/09/2021 às 02:06:37

Foto: Divulgação / Fábio Mota

A Prefeitura do Rio anunciou neste domingo (19/09) a chegada dos programas Bairro Maravilha, Conjunto Maravilha e Luz Maravilha a bairros da Zona Norte. Equipes das secretarias municipais de Conservação e Infraestrutura e de órgãos como Comlurb, Rioluz e Rio-Urbe acompanharam o prefeito Eduardo Paes e conferiram de perto os pedidos dos moradores de Del Castilho, Irajá, Honório Gurgel e Rocha Miranda.

O programa Bairro Maravilha tem como objetivo recuperar áreas da cidade que não recebiam atenção do poder público. Com isso, as vias ganham asfalto, nova iluminação, as calçadas são refeitas, além da realização de drenagem das ruas. Isso será feito na Rua Fernando Gusmão - Praça Ferreira Souto, em Irajá, e em 17 vias de Rocha Miranda, uma área com mais de 60 mil m².

- Não estamos ainda com a cidade em forma. Ela ficou abandonada. O primeiro desafio foi ajeitar as contas, já estamos no azul e vamos voltar a fazer investimentos e prestar os serviços que a população merece ter. O orçamento dos órgãos vai aumentar no ano que vem, a Saúde vai receber quase R$ 3 bilhões a mais. Vamos voltar a deixar o Rio nos eixos - disse o prefeito.

Em suas visitas, ficou estabelecido que o município fará a reforma dos seguintes conjuntos habitacionais: Santa Catarina, IV Centenário e Bispo Lacerda, os três em Del Castilho, além do conjunto da Rua Ururaí, em Honório Gurgel. Melhorias também serão feitas nos condomínios residenciais Santos Dumont, em Rocha Miranda, Hanibal Porto, Parque Novo Irajá, Parque Irajá e Cruzeiro do Sul, todos em Irajá.

Tais ações fazem parte do projeto Conjunto Maravilha. Os locais beneficiados passam por análise das condições técnicas e estruturais dos prédios e da quantidade de habitantes.

Além disso, mais uma novidade foi divulgada: o projeto Luz Maravilha chegará às ruas Fazenda Nova, em Del Castilho (neste caso, para conclusão), Fernando Gusmão – Praça Ferreira Souto, em Irajá; e Sertania com Paulo Viana, em Rocha Miranda. É uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Rioluz, para modernizar e tornar eficiente todo o sistema de iluminação pública da cidade.

O programa, viabilizado por meio de Parceria Público-Privada, contempla também a modernização de todos os postes da Rioluz.

Participaram das agendas os secretários de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo,

de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, de Saúde, Daniel Soranz, e de Conservação, Anna Laura Secco, os subprefeitos da Zona Norte, Diego Vaz, e da Zona Oeste, Edson Menezes, os presidentes da Rioluz, Ricardo Piquet, e da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, além de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Comlurb.

Comunicar erro
Comentários