25/10/2021 (21) 979164559

Política

Anuncie 728x90 - Local - 1

Vereador Gabriel Monteiro fiscaliza UPAs e encontra médico dormindo pela segunda vez

Esta é a segunda vez em menos de 15 dias que o vereador Gabriel Monteiro encontra o mesmo médico peruano dormindo no horário de seu plantão

Por Redação 20/09/2021 às 21:05:33

Foto: Divulgação

Na última Sexta-feira (17), o Vereador Gabriel Monteiro (PSD) visitou unidades Municipais de saúde no Município do Rio para fiscalizar após denúncias recebidas em seu gabinete.

Dentre as Upas fiscalizadas, estava a de Rocha Miranda e Madureira, que tinha um médico dormindo na administração enquanto a sala vermelha estava sem clínico e um Coronel médico que desacatou o vereador Gabriel Monteiro o chamando de zero à esquerda.

Pela segunda vez em menos de 15 dias, o vereador encontrou o médico Juan Carlos Munoz Vilchez dormindo durante seu horário de trabalho, na outra fiscalização em 30 de Agosto, o mesmo médico estava cochilando em seu carro.

Segundo a matéria da Rede Globo em 2015, foi aberta sindicância sobre negligência médica no Cremerj e afastamento em função de uma técnica de enfermagem que veio a óbito após o médico prescrever a sua alta.

De acordo com as notícias veiculadas na ocasião, o médico peruano Juan Carlos Munoz, fez exames na paciente, passou remédios, e falou para ela ir para casa, mesmo sem ela conseguir andar e vindo a falecer. Atualmente o médico Juan Carlos responde sindicância no Cremerj de paciente que morreu após prescrição de alta.

A fiscalização foi muito pesada, nós flagramos coisas inaceitáveis, eu não sei até onde vai a crueldade do ser humano, encontramos médicos dormindo na administração da unidade. Irei acionar o Cremerj e a Secretaria Municipal de Saúde do município do Rio para abrir processo administrativo contra os médicos, ressaltou o Vereador Gabriel Monteiro

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários