17/04/2024 (21) 979164559

Política

Vereadores aprovam lei que proíbe venda de sacolas plásticas em mercados e comércios de Maricá

Por Wanessa Dias 05/10/2021 às 08:59:11

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Foi votado e aprovado, em primeiro turno, o projeto de autoria do presidente da Câmara, Aldair de Linda, que prevê a proibição da cobrança de sacolas descartáveis biodegradáveis, de papel ou de qualquer outro material que não polua o meio ambiente para embalagem e transporte de produtos adquiridos em estabelecimentos comerciais. O não cumprimento da lei acarretará notificação e multa.

Ordem do Dia – Foi votado o PL, de autoria do vereador Dr. Felipe Auni, que institui a Semana Municipal do Ciclismo. Os vereadores também PL, de autoria do mesmo vereador, que dispõe sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas e creches municipais.

Também foi votado PL de autoria do vereador Aldair de Linda, que institui o Dia Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos.

Os vereadores votaram projeto de autoria do vereador Frank Costa que dispõe sobre a denominação da Rua Abrahão Aloisio a atual Rua 21 de Abril , no Bairro São José do Imbassai.

Também foi votado projeto do vereador Xandi de Bambui, que dispõe sobre a denominação da Rua Bráulio Antônio de Oliveira, da atual Rua 86, no Bairro Jardim Balneário, em Bambuí; e da Avenida Maria Roza da Costa, da atual Avenida F, do Bairro Jardim Balneário, em Bambuí.

Moções – Foram votadas moções de autoria da vereadora Andrea Cunha a Adriana Rocha de Oliveira e a Dayana Peixoto Parente de Menezes; do vereador André Casquinha a Tânia Maria de Andrade Miranda; do vereador Danilo Santos a Bruno Nascimento Pereira; do vereador Hadesh a Sérgio Luiz de Oliveira Mesquita; do vereador Dr. Richard a Danieli da Silva Alves Machado e do vereador Xandi de Bambui a Adézio Borges de Souza.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários