29/03/2024 (21) 979164559

Política

Deputado pede ao governador melhorias para colégio e nova creche em Angra dos Reis

Por Wanessa Dias 06/10/2021 às 06:26:09

Foto: Divulgação

O governo estadual está analisando pedidos do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) para melhorias na rede de educação no município de Angra dos Reis, na Costa Verde. Através de indicações legislativas ao governador Cláudio Castro (PL), o deputado solicita a ampliação do Colégio Estadual Honório Lima, que atualmente atende a cerca de 672 alunos de nove bairros; e a implantação de uma creche, em parceria com a prefeitura, em Sapinhatuba II.

O deputado justifica que, apesar de o bairro possuir número excessivo de crianças, a unidade escolar mais próxima fica a 10 quilômetros de distância. A implantação de uma creche atenderia aos bairros Sapinhatuba I, II e III, além de Marinas.

"Uma nova creche é fundamental para evitarmos grandes deslocamentos, o que causa transtornos para os responsáveis e crianças, além de reduzirmos a evasão e o abandono escolar", afirma Anderson Alexandre.
Esporte - O deputado também encaminhou ao governador um pedido para instalação de uma cobertura para a quadra poliesportiva no bairro Sapinhatuba II. "Nos dias de chuva, muitas vezes os projetos sociais ficam prejudicados porque a quadra é descoberta. Confio na sensibilidade do governador para que resolva com a brevidade possível, assim as crianças e jovens dessa região de vulnerabilidade social serão beneficiados", conclui Anderson Alexandre, que encaminhou as indicações legislativas ao Poder Executivo, atendendo a lideranças comunitárias de Angra dos Reis.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários