24/04/2024 (21) 979164559

Política

Ex-candidato a prefeito de São Gonçalo sai do PT e deve assumir a Secretaria de Governo de Niterói

Por Wanessa Dias 08/10/2021 às 18:59:30

Foto: Divulgação

Acolhido pela Prefeitura de Maricá como chefe da pasta de Gestão de Metas, após ter sido derrotado pelo Capitão Nelson durante disputa pela prefeitura de São Gonçalo, nas eleições 2020, o médico sanitarista Dimas Gadelha deixa o Partido dos Trabalhadores (PT) e segue rumo ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, foi buscar em São Gonçalo, que é o segundo maior colégio eleitoral do Rio, o reforço, já que na última eleição Gadelha conseguiu chegar ao segundo turno obtendo 183.811 votos. Ele recebeu 49,21% dos votos, mas perdeu para o Capitão Nelson já que 50,79% dos gonçalenses votaram nele, o equivalente a 189.719 votos.

Ao se filiar no novo partido Gadelha deve assumir a Secretaria de Governo de Niterói, comandada pelo atual prefeito Axel Grael, afilhado de Rodrigo Neves.

A expectativa é fazer com que Gadelha seja um dos puxadores de votos para impulsionar o desempenho da sigla, outrora uma das mais poderosas do Rio.

Vice na chapa de Gadelha, Marlos Costa deve ir para o PT.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários