19/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Cláudio Castro participa de celebração dos 90 anos do Cristo Redentor

Cerimônia ocorreu na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Por Wanessa Dias 12/10/2021 às 13:44:44

Foto: Divulgação / Governo do EsgaEstado do

Um ato cĂ­vico-religioso na Catedral Metropolitana de Sa?o Sebastia?o do Rio de Janeiro marcou o inĂ­cio das comemorações dos 90 anos do Cristo Redentor, na manhã desta terça-feira. O governador ClĂĄudio Castro participou da cerimônia – que também celebrou o dia de Nossa Senhora Aparecida – e destacou o carĂĄter simbólico de festejar o aniversĂĄrio do monumento neste perĂ­odo atual da pandemia da Covid-19.

-É muito singular que os 90 anos do Cristo Redentor sejam comemorados neste momento em que estamos precisando tanto de esperança. Olhando para a história da construção do monumento, podemos ver que se trata de muita fé e resiliĂȘncia. E é exatamente esta fé que temos que ter agora. Estamos na época da reconstrução, retomada e fim da pandemia. Que esses 90 anos sejam lembrados por todos nós como uma nova vida para a nossa cidade, para o estado e para a nossa nação - afirmou.

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani Joa?o Tempesta, ressaltou que o Cristo Redentor representa o espĂ­rito acolhedor do Rio de Janeiro.

- Nossa cidade tem essa caracterĂ­stica de ser acolhedora. Celebrar esses 90 anos significa destacar cada vez mais a importâncias de sermos sociedade acolhedora, aberta a todos, como os braços do Cristo Redentor – disse.

Durante a cerimônia, houve o lançamento de medalhas comemorativas feitas pela Casa da Moeda e de um bloco de selos em homenagem ao Cristo Redentor. Também estiveram presentes o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o prefeito Eduardo Paes.

Festa sustentĂĄvel

Desta terça (12) até o próximo sĂĄbado (16), a parte externa da Catedral Metropolitana abriga uma feira com diversas atividades, que tem como eixo os objetivos do desenvolvimento sustentĂĄvel propostos pela Organização das Nações Unidas. Ao lado de diversos órgãos pĂșbicos, privados e organizações do terceiro setor, o governo do estado participa do evento, com uma série de atividades e serviços.

A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece encaminhamento para o Hotel Acolhedor e isenção de taxa para confecção de documentos. A Secretaria de Cultura recebe doação de livros e promove oficina de pintura e declamação de poesias. Mulheres vĂ­timas de violĂȘncias são orientadas pela equipe da Secretaria de PolĂ­tica para Mulheres. A subsecretaria estadual de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet) promove uma feira de adoção de animais abandonados.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios