28/03/2024 (21) 979164559

Política

Deputado quer que bares alertem sobre crime de importunação sexual

Por Wanessa Dias 13/10/2021 às 09:56:55

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) apresentou um projeto de lei que obriga bares, boates, restaurantes e casas de show a afixarem placas e cartazes de forma legível e aparentes ao público lembrando que importunação sexual é crime.

"O consumo de bebidas alcoólicas vendidas nesses lugares, geralmente, encoraja o autor e expõe muitas mulheres a uma situação constrangedora. Por isso acho importante alertar sobre a prática criminosa, principalmente, porque muitos desconhecem a lei", ressaltou o deputado.

De acordo com a Lei 13718/2018, o crime de importunação sexual consiste na prática de ato libidinoso contra e sem a anuência da vítima com o objetivo de ¨satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro¨.

Caso for aprovada, a proposta estabelece que as placas e cartazes devem conter o texto ¨Importunação Sexual é crime. Denuncie! Lei 13718/2018¨. O texto deve ainda ser traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

No final de setembro, o governador Cláudio Castro (PL), sancionou a lei 9.403/2021, de coautoria do deputado, que estabelece que mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar tenham prioridade de inclusão nos programas sociais, de saúde e de geração de emprego e renda gerenciados ou financiados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários