29/03/2024 (21) 979164559

Esportes

Maricá recebe final do 14° Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Competição aconteceu na sede do CBTARCO e reuniu atletas das categorias infantil, cadete, juvenil e master

Por Wanessa Dias 16/10/2021 às 18:58:13

Foto: Divulgação / Anselmo Mourão

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, foi realizado neste sábado (16/10) a final do 14° Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete, Juvenil e Master de Tiro com Arco. A competição ocorreu na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, afirmou que o campeonato permite a revelação de grandes talentos. "É sempre gratificante receber atletas de outras cidades aqui em Maricá. Estamos chegando a mais uma final de campeonato brasileiro de base e tenho certeza que muitos talentos estão sendo revelados", declarou.

Medalha de prata na categoria cadete, o morador do bairro de Bambuí, Leonardo da Silva, 16 anos, falou que é uma ótima experiência. "Conquistar essa medalha significa muito para mim. Meus adversários são muito bons e todos merecem prêmios", afirmou o atleta.

Participando do campeonato há cinco anos, Matheus Gomes, 16 anos, comentou que ainda sente o nervosismo da competição. "Disputo desde 2017 e sempre tenho um frio na barriga nas primeiras séries, ainda mais hoje!", disse o atleta que não teve o mesmo desempenho que no ano passado, mas conquistou a medalha de bronze.

Para a atleta da modalidade cadete, Bruna de Abreu Souza Figueiredo, 16 anos, a conquista da medalha de bronze é resultado de seu empenho no esporte. "Amo esse esporte, e ter conquistado a medalha de bronze hoje é muito gratificante. Isso só mostra que meu esforço foi recompensado", disse a atleta.

O esporte Tiro com Arco

O tiro com arco é a prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo. O esporte surgiu como atividade de caça e guerra e é praticado em um campo de competição que deve ser plano e sem obstáculos para os arqueiros. Somente o tipo de categoria outdoor e o arco recurvo ou olímpico fazem parte dos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.

Para saber mais sobre os ganhadores acesse: https://www.ianseo.net/Details.php?toId=9313#google_vignette

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários