28/03/2024 (21) 979164559

Geral

Covidímetro: baixo risco de contaminação em São Gonçalo

Município permanece na fase amarelo 1

Por Wanessa Dias 17/10/2021 às 14:57:48

Foto: Diego Reis

São Gonçalo permanece com quatro pontos nos índices que medem a contaminação por coronavírus. Na semana 40, equivalente à semana de 3 a 9 de outubro, foram contabilizados quatro pontos na variação de pacientes internados. Todos os outros índices estão zerados: variação de óbitos, ocupação de leitos UTI adulto, ocupação de leitos de enfermaria e % dos casos notificados nas duas últimas semanas. A cidade continua na fase amarelo 1, com baixo índice de contaminação.

Na semana 40/2021, os indicadores apontaram 32% de ocupação de leitos de UTI adulto, não contabilizando. Na semana anterior, eram 29% (0 ponto). A ocupação de leitos de enfermaria ficou em 30% (0 ponto). Na semana anterior ficou em 21% (0 ponto). A variação de óbitos pelo Coronavírus ficou com 0,18 e não pontuou. Na semana anterior eram 0,93 (2 pontos). A variação de pacientes internados ficou em 1,1, somando quatro pontos. Na semana anterior foi 0,82, obtendo dois pontos. E, por último, a porcentagem dos casos da covid-19 notificados ficou em -62% (0 ponto). Na semana anterior foi de -54% (0 ponto).

Para ter a fase de risco determinada são avaliados cinco indicadores, que são: capacidade de leitos de UTI, capacidade de leitos de enfermaria, variação de óbitos por covid-19, variação de novos casos e variação de pacientes internados. Dependendo dos números do sistema municipal de saúde, o município vai contando pontos. Com o total, a cidade é colocada em uma fase. São cinco no total, sendo o amarelo 1 (fase 1) - o de risco mais baixo (variação de 0 a 9 pontos) e o vermelho escuro (fase 5) com maior risco de contaminação (com pontuação maior que 40).

É importante ressaltar que as avaliações de confirmação de óbitos sofrem alterações, diariamente, e podem ser referentes a datas retroativas devido ao processo de investigação da Vigilância Epidemiológica com base em resultados dos testes realizados pelos pacientes.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários