28/03/2024 (21) 979164559

Geral

Hospital Silvestre promove live sobre prevenção do câncer de mama

Especialistas vão falar sobre tratamentos e exames, esclarecer dúvidas e responder a perguntas dos internautas

Por Wanessa Dias 18/10/2021 às 15:35:47

O Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, promove no dia 28 de outubro, às 19h, uma live no Instagram sobre conscientização, prevenção e tratamento do câncer de mama. A programação conta com a participação dos profissionais que atuam no Hospital Adventista Silvestre como o Dr. Gustavo Buscacio (Chefe do Serviço de Oncologia), Dra. Tatiana Barros (Oncologista) e Dra. Maria Célia Djahjah (Chefe do Serviço de Mamografia). A mediação será do Dr. Fernando Montenegro, Gerente Médico do Hospital. O evento vai abordar pontos como prevenção, tratamento e exames para identificar a doença.

O Outubro Rosa foi criado para promover a conscientização sobre a importância do tratamento do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2020, foram registrados mais de 66 mil novos casos. As campanhas reforçam também que o exame preventivo é a melhor forma de descobrir a doença no início e iniciar o tratamento.

"O objetivo da promoção desta live é alcançar um número maior de pessoas, que terão a oportunidades de interagir com especialistas, esclarecendo as principais dúvidas. É fundamental que as pacientes estejam cada vez mais conscientes sobre a importância do diagnóstico precoce e, para alcançar esse objetivo, precisamos lançar mão de todas as ferramentas e canais disponíveis", destaca Fernando Montenegro, Gerente Médico do Hospital Adventista Silvestre.

A live acontece no Instagram oficial do Hospital Adventista Silvestre, no link www.instagram.com/redesilvestre/

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários