30/11/2021 (21) 979164559

Cidades

Anuncie 728x90 - Local - 1

Teatro Municipal vai sediar casamento comunitário em São Gonçalo

Projeto da Assistência Social garante união civil de forma gratuita

Por Redação 20/10/2021 às 19:39:54

Foto: Divulgação

No dia 16 de dezembro, o Teatro Municipal George Savalla Gomes vai receber a cerimônia do Projeto Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Especial. Ao todo, 120 pessoas se inscreveram no projeto para a efetivação da união civil de forma gratuita. Por conta da pandemia, a maioria já realizou o casamento em cartório; 13 casais optaram em participar da cerimônia de celebração, que vai contar com a participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

"Para nós é gratificante poder contribuir com a garantia de direitos a cada família que procurou esse serviço. Ver o brilho nos olhos dos casais nos motiva. Agradecemos ao prefeito Capitão Nelson que abraçou o projeto e nos deu auxílio para a realização do projeto na nossa cidade", disse o subsecretário Jair Mello.

Os casais estão se reunindo semanalmente com representantes da subsecretaria e os patrocinadores que vão auxiliar na realização dos sonhos dessas pessoas, com empréstimo de trajes para as noivas e os noivos, além de maquiagem e penteado.

Juntos há 28 anos, Luzinete, de 57 anos, e Wanderlei, de 59, foram até o Cras do Boaçu para participar do projeto e, no último sábado, realizaram o casamento civil direto no cartório. Agora, vivem na expectativa para a grande festa que vai brindar esses anos de união.

"Sempre tivemos esse sonho e não conseguimos realizar porque não temos condições de bancar uma festa de casamento. Estamos muito felizes de poder ter essa oportunidade, ainda mais com a festa no Teatro Municipal. Estamos contando as horas para o grande dia", declarou Wanderlei.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários