29/03/2024 (21) 979164559

Política

Alerj aprova ampliar campanha sobre benefícios da vacinação anti-Covid-19

Projeto de lei do deputado Anderson Alexandre torna obrigatório cartazes nos transportes intermunicipais e nas unidades de saúde

Por Wanessa Dias 21/10/2021 às 23:53:56

Os benefícios da vacinação completa contra a Covid-19 deverão ser expostos em cartazes nos meios de transporte intermunicipais e nas unidades de saúde públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro. É o que determina o projeto de lei 4411/2021, do deputado Anderson Alexandre (SDD), que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O deputado justifica que muitas pessoas não tomaram a vacina por entender que um tipo é melhor que outro e aguardam a chegada da vacina de sua preferência. Além
disso, milhões de brasileiros não voltaram para tomar a segunda dose, muitas vezes por esquecimento do cidadão.

"Precisamos ampliar o alcance de informação da importância da vacinação, só assim evitaremos mortes e teremos a vida normalizada", destaca o deputado Anderson Alexandre.

A proposta específica que as concessionárias e permissionárias de serviço público de transporte coletivo intermunicipal de passageiro e os hospitais, clínicas e laboratórios do setor público e privado instalados no Estado do Rio de Janeiro devem ser obrigados a afixarem cartazes com informações sobre os benefícios da vacinação contra a Covid-19, bem como a importância e necessidade da aplicação da dosagem completa para a imunização.

Ainda de acordo com o projeto de lei, o descumprimento acarretará em multa de até cinco mil UFIR-RJ, aplicada em dobro em caso de reincidência, e a arrecadação deverá ser revertida para o Fundo Estadual de Saúde.

Com a aprovação na CCJ, o PL 4411/2021 pode ser colocado para votação em plenário, onde também deve ser avaliado pelas comissões de Saúde; Transportes; Assuntos Municipais; Economia; e Orçamento.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários