18/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia Civil interdita empreendimento da milícia na Barra da Tijuca

Por Wanessa Dias 26/10/2021 às 05:53:43

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta segunda-feira (25/10), uma operação contra crimes de parcelamento irregular de solo urbano e associação criminosa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e em Copacabana, Zona Sul. O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão e ordem judicial de suspensão de atividades.

Na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, os agentes interditaram um edifício, com pelo menos trinta unidades residenciais, que estava sendo construído por um homem suspeito de associação com milicianos da comunidade da Muzema, também na Zona Oeste. A ação resultou em um prejuízo de cerca de R$ 9 milhões para os responsĂĄveis pelo empreendimento que, além clandestino, não possui condições de habitabilidade e apresenta risco potencial de colapso estrutural, expondo a risco de vida futuros moradores e vizinhos do prédio.

Em Copacabana, foram realizadas buscas na residĂȘncia do responsĂĄvel pela edificação da Ilha da Gigoia. Foram apreendidos um pen drive, uma agenda, documentos, um computador e dinheiro em espécie.

As investigações continuam a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os responsĂĄveis pelo empreendimento. De acordo com a DPMA, os demais órgãos ambientais administrativos serão notificados do fato para que adotem as medidas cabíveis, como aplicação de multa aos responsĂĄveis e demolição do edifício.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios