28/03/2024 (21) 979164559

Cidades

Cidades do Rio registram grande procura para o feriado de Proclamação da República

Capital, Cabo Frio e Paraty se destacam em pesquisa

Por Wanessa Dias 14/11/2021 às 10:11:05

Foto: Divulgação

O feriado de 15 de novembro vai movimentar o turismo do interior do Estado. A ocupação hoteleira registra uma média de 73% nos municípios fluminenses. A pesquisa, elaborada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), destaca como destinos mais procurados Cabo Frio, na região turística Costa do Sol, e Paraty, na Costa Verde, ambos com 90% dos quartos reservados.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que houve uma procura grande em todas as regiões turísticas, o que mostra, mais uma vez, que o turismo fluminense está em plena recuperação.

- Além da Costa do Sol e Costa Verde, as regiões de Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café estão registrando ótimos índices de ocupação hoteleira. Isso mostra que há procura tanto por atrativos do litoral, quanto da serra, indicando que a diversidade natural do RJ e as múltiplas experiências proporcionadas por seus 92 destinos, atrai os visitantes.

Na Costa do Sol, além de Cabo Frio, os municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios marcam 85%, Rio das Ostras, 77%, e Macaé, 75%. Já na Costa Verde, além do destaque de Paraty, Angra dos Reis registra 65%. No Vale do Café, que vem registrando bons índices nas últimas pesquisas, Valença/Conservatória tem 88% dos quartos reservados, Miguel Pereira, 85%, e Vassouras, 64%. Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo está com 80% dos quartos reservados. Os destinos da Serra Verde Imperial também tiveram boa procura. Petrópolis está com 76% de sua capacidade hoteleira lotada, Teresópolis, 73% e Nova Friburgo, 55%.

Capital

Na Capital, o feriado de 15 de novembro será o melhor de 2021, com uma média de 95% de ocupação, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (HotéisRio). As competições Maratona e Meia Maratona do Rio influenciaram na subida da ocupação dos hotéis da Cidade. Entre as regiões mais procuradas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (97,17%), Centro (95,53%), Flamengo/ Botafogo (94,77%), Barra da Tijuca/ São Conrado (94,26%) e Leme/ Copacabana (94,10%).

"Estamos comemorando o melhor feriado prolongado desde o início da pandemia. A Maratona, sem dúvidas, é um evento de peso que trouxe muitos visitantes, mas já sentimos um incremento representativo na procura geral, o que só reforça nossas expectativas para um verão que vem consolidar, de uma vez por todas, a retomada do turismo", diz Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (HotéisRio) e conselheiro da ABIH-RJ.

Os visitantes têm origem, em sua grande maioria, no Brasil: 98%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, seguido pelos de Minas Gerais, e por viajantes do interior do Estado. Os 2% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários