18/01/2022 (21) 979164559

Cidades

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Barcas voltam a operar com horários pré-pandemia nesta quinta

Por Redação 17/11/2021 às 18:38:24

Foto: Diego Reis

Atendendo a ofícios encaminhados pelo vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt (PP), por determinação da Setrans, a CCR Barcas voltará a operar, a partir desta quinta (18/11), com a grade de horários anterior à pandemia do coronavírus na Linha Arariboia. A partir de agora, nos períodos de rush (das 6h30 às 10h, no sentido Niterói-Rio, e das 16h30 às 20h30, no sentido Rio-Niterói), as viagens acontecerão conforme o sistema de intervalos de 15 minutos entre as partidas.

Em fevereiro deste ano, diante da retomada das atividades de trabalho presenciais, e a redução do número de viagens na Linha Praça XV-Arariboia, o deputado enviou pedido ao então governador em exercício Claudio Castro (PL) para que as barcas voltassem a circular nos horários anteriores ao período de isolamento social, denunciando a superlotação das embarcações.

¨O retorno dos horários normais na Linha Arariboia é um alento para quem depende das barcas diariamente para se locomover e é obrigado a enfrentar a superlotação nos horários de pico. Mesmo com o avanço da vacinação, ainda precisamos manter todos os cuidados e garantir um serviço de qualidade para a população¨, ressaltou o deputado.

Em setembro de 2000, quando a situação da pandemia ainda estava longe de ser controlada, Jair Bittencourt já havia enviado um ofício alertando o governo estadual sobre a necessidade de mudança nos horários por causa dos riscos sanitários provocados pelas aglomerações nas estações e embarcações.

Em suas justificativas ao governador, o deputado solicitou ainda que a Agetransp realizasse fiscalizações nos horários de maior movimento para constatar o número excessivo de passageiros que estão sendo transportados em cada embarcação.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários