19/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Foragido de Minas Gerais é preso almoçando no Centro do Rio

Ele era procurado pelo crime de HomicĂ­dio e TrĂĄfico de Drogas

Por Wanessa Dias 18/11/2021 às 05:45:34

Foto: Reprodução

Policiais Militares da SuperintendĂȘncia de InteligĂȘncia e Analises – SIA - da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – em ação conjunta com a 19ÂȘ DP – Tijuca e com informações anônimas do Disque Denúncia, prenderam na tarde desta quarta-feira (17), o criminoso foragido do Estado de Minas Gerais, Juliano de Souza Pinto, o Pirata, de 41 anos.

Ele foi localizado e preso na Avenida México, no Centro do Rio, em uma lanchonete, quando almoçava. Ele estava sendo monitorado pela 19° DP e pela SIA/ CPP e com informações anônimas, em um trabalho integrado entre as instituições, que monitora o trĂĄfico de drogas nas favelas da Tijuca, os agentes montaram uma operação de inteligĂȘncia nesta quarta, e conseguiram prender o criminoso.

Ele é acusado pelos crimes de TrĂĄfico de Drogas e Homicídio Qualificado, na cidade de Cataguases, uma cidade do Estado de Minas Gerais, de onde após cometer os crimes fugiu com destino ao Rio de Janeiro, onde ficou foragido por 10 anos. Contra o criminoso havia dois Mandado de Prisão, relativo ao crime de Homicídio e TrĂĄfico de Drogas.

A ocorrĂȘncia foi conduzida a 19° DP – Tijuca - onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. Ele serĂĄ encaminhado para unidade prisional, onde ficarĂĄ à disposição da Justiça.

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a sia/cpp contabiliza 117 criminosos monitorados e presos e 31 armas aprendidas no ano de 2021

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios