28/03/2024 (21) 979164559

Cidades

São Gonçalo inicia aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para maiores de 18 anos

Imunização estará disponível para quem tomou a segunda dose há mais de cinco meses

Por Wanessa Dias 18/11/2021 às 07:58:31

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo começa a aplicar a dose de reforço da vacina contra o coronavírus em todos os gonçalenses com mais de 18 anos nesta quinta-feira (18). Para a aplicação do imunizante, o morador deve ter intervalo de cinco meses da segunda dose. Outra medida para que a população seja imunizada (vacinados com primeira e segunda doses) é a redução do intervalo da aplicação da vacina Pfizer entre a primeira e a segunda dose, que passa dos atuais 56 dias para 21 dias.

A tomada de decisão ocorreu na reunião do Gabinete de Crise contra o Coronavírus que acontece, toda quarta-feira, na sede da Prefeitura de São Gonçalo. A reunião conta com a participação do prefeito Capitão Nelson, do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil da cidade, Dr. Gleison Rocha da Silva, e de especialistas em saúde pública, levando em conta os índices da doença na cidade.

A ampliação da dose de reforço para todos os gonçalenses com mais de 18 anos se dá após a autorização do Ministério da Saúde, que também já tinha autorizado o intervalo de 21 dias entre as doses da Pfizer. "Precisamos que toda a população esteja imunizada o quanto antes. Já está provado pelos números e reduções de internações e mortes que este é o caminho. Quanto mais cedo todos estiverem vacinados, mais cedo tudo poderá voltar ao normal", disse o secretário de saúde, Gleison Rocha.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários