25/04/2024 (21) 979164559

Polícia

TH de Manguinhos é preso após ficar cinco anos foragido da Justiça

Ele é integrante do tráfico de drogas no Complexo de Manguinhos

Por Wanessa Dias 20/11/2021 às 04:37:56
Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SAI), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), através de Dados de Inteligência em conjunto com agentes da 21ªDP (Bonsucesso) e informações anônimas, prenderam na tarde desta sexta-feira (19), o criminoso e foragido da Justiça, Thiago Rodrigues de Barros, o TH de Manguinhos, de 32 anos.

O criminoso foi localizado, após informações de sua possível localização, em um ponto de ônibus na Zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi capturado após um trabalho de monitoramento pela SIA/CPP e agentes da 21ªDP, que após a morte do sargento da PM Jamilton Machado de Assis, baleado na cabeça, no 27 de outubro, no viaduto de Benfica, durante um deslocamento com a equipe, intensificou as operações de inteligência contra os traficantes do Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

TH de Manguinhos, é acusado de fazer parte do tráfico de drogas de Manguinhos, e estava fora da comunidade devido às diversas operações recentes no local.

Contra ele havia um Mandado de Prisão, relativo ao crime de Roubo Qualificado. Ele foi preso em 2015, na localidade conhecida como Pontilhão, no Jacarezinho, após assaltar uma vítima, que teve seus pertences roubados, entre eles: um telefone e uma carteira contendo documentos e dinheiro.

Thiago Barros estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde 2016, quando cumpria pena na Casa do Albergado Crispim Ventino, local onde cumpria pena em regime aberto, sem apresentar qualquer justificativa suficiente para caracterizar sua fuga.

A ocorrência foi conduzida a 21ªDP – Bonsucesso - onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis. Ele foi encaminhado as SEAP, onde ficará à disposição da Justiça, onde deverá cumprir o restante da pena em regime semiaberto, dada a sua evasão em 2016.

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza 122 criminosos monitorados e presos e 31 armas aprendidas no ano de 2021.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários