26/01/2022 (21) 979164559

Polícia

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO do WhatsApp -728x90 - Topo do Site - Local 1 e 2

Cartaz pede informações para prender envolvido na morte de sargento da PM no Salgueiro, em São Gonçalo

Ele foi morto quando os policiais foram atacados por criminosos, que estavam em um baile funk, em Itaúna

Por Redação 21/11/2021 às 00:26:41

O Portal dos Procurados divulga neste sábado (20), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá - DHNSGI – para obter informações que levem à identificação e prisão dos criminosos envolvidos na morte do 2º Sargento da Policia Militar do Rio de Janeiro, Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos. Ele estava na PM desde 2006, e deixa esposa e dois filhos.

Lotado no 7º BPM – São Gonçalo – ele foi morto na manhã deste sábado (20), na Estrada do Comperj, em Itaúna, na região do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após traficantes armados atacarem a viatura da PM, que estava em patrulhamento na região. Durante a ação, foi apreendido um fuzil AK 47. Neste ínterim, posterior aos fatos, os policiais tomaram conhecimento de que houve um baile funk em área não ocupada e por tal motivo havia circulação de vários traficantes fortemente armados na localidade.

Ele chegou a ser socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres – HEAT -, e deu entrada na emergência da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O Complexo do Salgueiro é considerado um dos principais refúgios para traficantes do Comando Vermelho. A comunidade é considerada como uma das mais violentas do Rio, e é controlada pelo criminoso Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, que se encontra na condição de foragido da Justiça, desde 2019, após o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar, para que ele aguardasse em liberdade um pedido de recurso.

Condenado a mais de 27 anos de prisão, no mês de junho, fogos de artifício, balões, muita comemoração, tiros para o alto e um desafio à polícia: traficantes fizeram festa para comemorar os 57 anos de um dos criminosos mais perigosos do estado do Rio de Janeiro.

A DHNSGI está encarregada do caso e do inquérito criminal. Agentes da especializada estão em diligência para descobrir a dinâmica do crime e a autoria do crime.

Com a morte do 2ºSGT/PM/Leandro, chega a 71 o número de Agentes de Segurança mortos em 2021, no Rio de Janeiro. Sendo:

53 da Polícia Militar/RJ,

04 da Polícia Civil,

03 Agente Penitenciário,

03 do EB/Exército Brasileiro,

02 da Marinha do Brasil,

02 da Guarda Municipal,

01 do Degase,

01 Sargento da Reserva do EB,

01 Bombeiro

01 Policial Militar do Estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização do envolvido no crime, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários