25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Cartaz pede informações para prender envolvido na morte de sargento da PM no Salgueiro, em São Gonçalo

Ele foi morto quando os policiais foram atacados por criminosos, que estavam em um baile funk, em ItaĂșna

Por Wanessa Dias 21/11/2021 às 00:26:41

O Portal dos Procurados divulga neste sĂĄbado (20), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de HomicĂ­dios de Niterói, São Gonçalo, ItaboraĂ­ e MaricĂĄ - DHNSGI – para obter informações que levem à identificação e prisão dos criminosos envolvidos na morte do 2Âș Sargento da Policia Militar do Rio de Janeiro, Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos. Ele estava na PM desde 2006, e deixa esposa e dois filhos.

Lotado no 7Âș BPM – São Gonçalo – ele foi morto na manhã deste sĂĄbado (20), na Estrada do Comperj, em ItaĂșna, na região do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após traficantes armados atacarem a viatura da PM, que estava em patrulhamento na região. Durante a ação, foi apreendido um fuzil AK 47. Neste Ă­nterim, posterior aos fatos, os policiais tomaram conhecimento de que houve um baile funk em ĂĄrea não ocupada e por tal motivo havia circulação de vĂĄrios traficantes fortemente armados na localidade.

Ele chegou a ser socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres – HEAT -, e deu entrada na emergĂȘncia da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O Complexo do Salgueiro é considerado um dos principais refĂșgios para traficantes do Comando Vermelho. A comunidade é considerada como uma das mais violentas do Rio, e é controlada pelo criminoso Antônio HilĂĄrio Ferreira, o Rabicó, que se encontra na condição de foragido da Justiça, desde 2019, após o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar, para que ele aguardasse em liberdade um pedido de recurso.

Condenado a mais de 27 anos de prisão, no mĂȘs de junho, fogos de artifĂ­cio, balões, muita comemoração, tiros para o alto e um desafio à polĂ­cia: traficantes fizeram festa para comemorar os 57 anos de um dos criminosos mais perigosos do estado do Rio de Janeiro.

A DHNSGI estĂĄ encarregada do caso e do inquérito criminal. Agentes da especializada estão em diligĂȘncia para descobrir a dinâmica do crime e a autoria do crime.

Com a morte do 2ÂșSGT/PM/Leandro, chega a 71 o nĂșmero de Agentes de Segurança mortos em 2021, no Rio de Janeiro. Sendo:

53 da PolĂ­cia Militar/RJ,

04 da PolĂ­cia Civil,

03 Agente PenitenciĂĄrio,

03 do EB/Exército Brasileiro,

02 da Marinha do Brasil,

02 da Guarda Municipal,

01 do Degase,

01 Sargento da Reserva do EB,

01 Bombeiro

01 Policial Militar do Estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.

O Disque DenĂșncia recebe informações sobre a localização do envolvido no crime, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque DenĂșncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios