18/01/2022 (21) 979164559

Polícia

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Moradores denunciam execuções em operação da polícia no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Por Redação 22/11/2021 às 07:20:30

Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, relataram que durante a operação que acontece desde a manhã de sábado (20), após a morte do sargento da Polícia Militar Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, mais de 10 pessoas teriam sido mortas e outras desapareceram.

Por volta das 7h40 desta segunda-feira (22), pelo menos cinco corpos foram encontrados por moradores da comunidade.

Áudios que circulam em grupo de um aplicativo de mensagens relatam que as possíveis mortes teriam acontecido na localidade da Palmeiras, e que alguns corpos teriam sido jogados m um mangue.

"Caraca! Eu tô aqui dentro, maior desespero você não tem noção. Muito corpo, é muito corpo eu tô vendo é muito corpo", dizia uma mulher aos prantos.


Na manhã deste domingo (21) o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros na localidade conhecida como "Pistão". O cadáver só foi removido do local na parte da tarde.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


A Polícia Militar informou na manhã de hoje que policiais do Bope que atuaram na região foram informados que, por volta de 15h, uma equipe de socorro foi acionada ao Salgueiro por conta de um homem ferido e criminosos armados obrigaram a retirada dele do local. Este ferido já estava em óbito e foi reconhecido por policiais do 7ºBPM como um dos envolvidos no ataque que aconteceu no sábado.

Em um grupo de moradores do complexo, uma mensagem postada na noite deste domingo comunicava que os possíveis corpos seriam retirados pela manhã.

Entre as publicações, estavam as possíveis identificações de algumas pessoas que teriam sido mortas, sendo Yago, Dudu, Copinho.

Em nota, a Polícia Militar informou que na tarde deste domingo, policiais militares do Bope ainda no Salgueiro foram atacados por disparos de arma de fogo feitos por criminosos nas proximidades de uma área de mangue com mata, ocorrendo confronto. Os policiais localizaram e apreenderam duas pistolas, 14 munições calibre 9 mm, 56 munições de fuzil calibre 762, cinco carregadores, sendo dois para fuzil e três para pistola, um uniforme camuflado, 813 tabletes de maconha, 3.734 sacolés de pó branco e 3.760 sacolés de material assemelhado ao crack. Não houve detidos ou relatos de feridos.

A ocorrência foi encaminhada para registro na 72ª DP.

Comunicar erro
Comentários