17/01/2022 (21) 979164559

Polícia

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Eletricista e filho estão entre os oito mortos de chacina no Salgueiro, em São Gonçalo

Por Redação 22/11/2021 às 12:07:45

Foto: Diego Reis

Um eletricista e o filho estão entre os oito mortos da chacina que aconteceu na noite deste domingo (21), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Os corpos que foram encontrados e retirados de uma região de mangue pelos próprios moradores serão levados para o Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó.

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai se posicionar sobre o caso do Salgueiro, após visita de representantes da Ouvidoria Externa e de defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) à comunidade na tarde desta segunda-feira (22).

"Nós recebemos uma série de denúncia durante a noite a noite sobre alta letalidade de uma operação da Polícia Militar no Salgueiro, em São Gonçalo. Os relatos eram chocantes e os pedidos de socorro muitos dramáticos. Avisamos rapidamente o Ministério Público, solicitando medidas de interrupção das violações e de preservação dos elementos de provas, além disso, começamos a prestar as primeiras orientações às famílias e as lideranças", disse Guilherme Pimentel, ouvidor geral-geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários