30/11/2021 (21) 979164559

Esportes

Anuncie 728x90 - Local - 1

Calderano é o primeiro atleta das Américas entre os quatro melhores do mundo

Brasileiro iguala o ponto máximo que um atleta das Américas já alcançou na modalidade. Bruna Takahashi alcança melhor ranking de sua carreira

Por Redação 23/11/2021 às 10:13:17

Foto: Abelardo Mendes Jr. / rededoesporte

Há 83 anos um atleta das Américas não ocupava o posto de quarto melhor do mundo no tênis de mesa, ponto máximo que um atleta do continente já chegou na modalidade. Neste 23 de novembro de 2021, o carioca Hugo Calderano quebrou esse jejum, ao alcançar a posição número 4 do ranking mundial masculino, atualizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

A lista divulgada nesta terça mostra três chineses nas primeiras colocações. Calderano é o primeiro de outro país a figurar no ranking atualizado, com 8.964 pontos. Fan Zhendong lidera, com 12.494, seguido por Ma Long (12.212) e Xu Xin (10.356). A distância dele para o, agora, quinto colocado, o japonês Tomokazu Harimoto, é de 255 pontos.

Antes da criação do ranking mundial, apenas um atleta das Américas havia chegado tão longe: Sol Schiff, dos Estados Unidos, em 1938, reconhecido como quarto melhor daquela temporada pela ITTF. Calderano alcançou o patamar e pode ser o primeiro do continente a ir além. Ele inicia sua trajetória no Mundial de Houston, nos Estados Unidos, nesta quarta. Um bom resultado pode levá-lo ao terceiro posto em dezembro.

A subida do brasileiro foi determinada pelo título do Campeonato Pan-Americano, conquistado no dia 15, em Lima, no Peru. Com o resultado, ele somou 500 pontos no ranking, o que lhe possibilitou ultrapassar seu concorrente direto, Harimoto.

Dois outros atletas no masculino deram um salto no ranking mundial masculino. Vitor Ishiy subiu oito posições na nova lista e agora é o 55° colocado. Eric Jouti pulou nove posições e agora é o 83°. Gustavo Tsuboi permanece na posição número 38, como o segundo melhor brasileiro. Thiago Monteiro ocupa o 92° lugar, fechando a lista de atletas do país no Top 100.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Fonte: Rede do Esporte

Comunicar erro
Comentários