30/11/2021 (21) 979164559

Polícia

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Cartaz pede informações sobre um dos envolvidos na morte de médico na Barra da Tijuca

A Justiça decretou a prisão preventiva pelo crime de Latrocínio

Por Redação 23/11/2021 às 14:12:16

O Portal dos Procurados divulga nesta segunda-feira (22), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – a fim de obter informações que possam fornecer a localização e consequente prisão do criminoso foragido da Justiça, Marcus Vinicius da Silva Pereira, o Quinho, de 26 anos. Ele é um dos suspeitos de envolvimento na morte do cirurgião plástico Cláudio Marsili, assassinado com um tiro na cabeça, após ter seu veículo e pertences roubados, no dia 19 de outubro, por volta das 6h45 na Rua Fernando Matos. no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando chegava na clínica onde trabalhava.

A Justiça também manteve a prisão preventiva de Tiago Barbosa dos Santos, decretada em audiência de custódia, após ter sido preso em flagrante. Ele foi preso no mesmo dia do crime com objetos roubados do médico, como carimbo e caneta, na comunidade do Morro do Turano, situado entre a Tijuca e o Rio Comprido, onde também foram localizados o automóvel Hilux do cirurgião e o Sandero utilizado em apoio ao crime.

Horas após o crime, a mulher de Marcus Vinícius autorizou a entrada de policiais militares do Comando de Polícia Pacificadora – CPP - na casa da família, no Turano. Na residência, onde também estava Tiago, foi localizada uma mochila contendo 12 munições intactas, calibre .556, uma munição intacta calibre .40, e duas placas do carro de Claudio Marsili. A mulher assumiu que o material era de seu companheiro e que ele conseguira pular a janela e fugir.

Também foi localizada a chave do Hilux na residência de Marcus Vinicius. Laudo da perícia identificou, ainda, as digitais de Tiago na parte traseira do Sandero, corroborando com depoimentos de testemunhas de que Tiago havia saído da parte traseira do veículo, antes de abordar o carro onde estava o cirurgião.

"Os indícios de autoria se encontram presentes pela apreensão dos bens subtraídos da vítima, que foram encontrados em poder dos denunciados. O crime foi praticado, em tese, com emprego de arma de fogo e contra uma vítima completamente indefesa, ceifando-lhe a vida, aumenta sobremaneira a periculosidade e por conseguinte a reprovabilidade das condutas dos referidos criminosos", disse o Juiz que proferiu a sentença. A Promotoria enfatiza também que os bandidos fazem parte de uma quadrilha que, reiteradamente pratica roubo de veículos de luxo na cidade do Rio.

Contra Marcus Vinicius foi expedido um mandado de prisão, pela 28ª Vara Criminal da Capital pelo crime de Latrocínio. Em seu desfavor ainda constam mais dois mandados de prisão, pelo crime de Roubo Majorado.

Em sua ficha criminal constam também cinco anotações criminais, pelos crimes de: Roubo; Roubo Majorado (2); Receptação e Posse e Cultivo de Drogas. Ele também teve uma passagem pelo Sistema Penitenciário, em 2020.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização do criminoso, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).


As investigações e inquérito criminal estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC -

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários