26/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Moradores fazem protesto para cobrar melhorias em bairro de Maricá

Por Wanessa Dias 28/11/2021 às 13:39:28

Moradores do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, no distrito de Maricá, realizaram na manhã deste domingo (28) um protesto pacífico para mais uma vez pedir melhorias na localidade.

O ato, que teve início às 9 horas, reuniu diversos manifestantes, que utilizaram uma faixa com o pedido "Queremos dignidade".

Segundo os organizadores da manifestação, há anos a região está esquecida pela Administração Municipal. Os moradores do lado da Serra vêm sofrendo com a falta de asfalto, esgoto a céu aberto, alagamentos entre outros transtornos. Eles disseram que apenas as ruas do lado da praia recebem manutenção.

Os moradores caminharam por ruas da região com a faixa. O ato contou com buzinaço.

"Estamos aqui por mais um dia de luta por dignidade e respeito. Pedimos a prefeitura que venha nos dar dignidade. Estamos querendo asfaltamento, drenagem, água potável e esgoto. Estamos vivendo com esgoto nas nossas portas isso não pode acontecer", disse um dos manifestantes.

"A população está indignada, isso aqui é um movimento de moradores, queremos uma resposta da prefeitura de Maricá. Estamos aqui pedindo para que o poder executivo cuide da população. Estamos abandonados, chega!", disse outro manifestante.

Procurada, a prefeitura de Maricá informou realiza intervenções de urbanização e drenagem por todo o município. O loteamento Jardim Atlântico, que fica no distrito de Itaipuaçu, também receberá melhorias, de acordo com o cronograma de obras. Além disso, a prefeitura lançou recentemente o Programa Sanear Maricá para garantir o tratamento adequado de esgoto. Sobre o abastecimento de água, a concessionária Águas do Rio, vencedora do leilão da Cedae, já iniciou as obras de abastecimento no município.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários