20/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Mulher chama polícia para conseguir atendimento em unidade de saúde de Niterói

Por Wanessa Dias 29/11/2021 às 17:10:05

uma paciente, de 44 anos, teve que chamar a Polícia Militar para ser atendido na Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na noite da última sexta-feira (26).

A dona de casa que estava com hemorragia intensa disse que chegou na unidade de saúde por volta das 16 horas e só conseguiu ser atendida por volta de 21 horas após a polícia chegar na unidade de saúde. Foram momentos de transtorno e aflição vividos durante o longo tempo de espera.

Ainda segundo a paciente, ela não foi classificada como alto risco, e mesmo com o marido clamando por atendimento mais rápido para ela, eles se surpreenderam com a resposta que tiveram de um funcionário.

"Ele disse que como a minha hemorragia não teve início na unidade de saúde então teria que esperar", contou a paciente.

Procurada, a secretaria municipal de Saúde de Niterói informou através da prefeitura, que que na última sexta a equipe médica estava completa e com demanda aumentada, o que pode gerar aumento no tempo de espera.

A secretaria informou ainda que a paciente é acompanhada pela Policlínica de Itaipu e já está inserida no Sistema de Regulação para cirurgia ginecológica, como prioridade 1, que é a prioridade máxima.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários