25/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia Civil dá início aos depoimentos de agentes do BOPE após mortes no Salgueiro, em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 29/11/2021 às 18:07:40

Investigadores da Divisão de HomicĂ­dios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) deram inĂ­cio ao trabalho de coleta de depoimentos dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) envolvidos nas oito mortes no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Ășltimo dia 21. Ao todo, nove pessoas morreram na operação.

Apesar de apenas um policial comparecer na tarde desta segunda-feira (29) na sede da especializada, no Centro de Niterói, segundo a PolĂ­cia Civil, os outros sete policiais serão ouvidos no decorrer da semana.

O policial que estava com vestes camufladas, chegou na sede policial por volta das 16h30. Ele não falou com a imprensa.

A PolĂ­cia Civil informou que os resultados dos laudos de necropsia apontam que as mortes foram provocadas por projéteis de arma de fogo, sem indĂ­cios de facadas ou outro tipo de arma com ação cortante ou perfurocortante.

A polĂ­cia informou ainda que projéteis arrecadados em trĂȘs corpos passarão por confronto balĂ­stico. As oito armas dos oito policiais militares envolvidos na ação foram entregues na Delegacia de HomicĂ­dios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraĂ­ e passarão por confronto balĂ­stico. São oito fuzis, sendo quatro Colt calibre 556 e quatro Ar-10 calibre 762.

Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligĂȘncias estão sendo realizadas para esclarecer todos os fatos.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios