18/01/2022 (21) 979164559

Polícia

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Polícia Civil dá início aos depoimentos de agentes do BOPE após mortes no Salgueiro, em São Gonçalo

Por Redação 29/11/2021 às 18:07:40

Investigadores da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) deram início ao trabalho de coleta de depoimentos dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) envolvidos nas oito mortes no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no último dia 21. Ao todo, nove pessoas morreram na operação.

Apesar de apenas um policial comparecer na tarde desta segunda-feira (29) na sede da especializada, no Centro de Niterói, segundo a Polícia Civil, os outros sete policiais serão ouvidos no decorrer da semana.

O policial que estava com vestes camufladas, chegou na sede policial por volta das 16h30. Ele não falou com a imprensa.

A Polícia Civil informou que os resultados dos laudos de necropsia apontam que as mortes foram provocadas por projéteis de arma de fogo, sem indícios de facadas ou outro tipo de arma com ação cortante ou perfurocortante.

A polícia informou ainda que projéteis arrecadados em três corpos passarão por confronto balístico. As oito armas dos oito policiais militares envolvidos na ação foram entregues na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí e passarão por confronto balístico. São oito fuzis, sendo quatro Colt calibre 556 e quatro Ar-10 calibre 762.

Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer todos os fatos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários