08/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia prende um dos acusados pela morte de universitário no Rio

Ele foi preso na Cidade de CaĂ­co/RN quando estava almoçando

Por Wanessa Dias 06/12/2021 às 06:11:28

Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia de HomicĂ­dios da Baixada Fluminense (DHBF) agentes da Policia Civil de Caicó, do Rio Grande do Norte/RN, com informações repassadas pelo Disque-DenĂșncia, prenderam, na tarde do domingo (5), em um restaurante na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, o criminoso foragido da Justiça do Rio de Janeiro, Igor Moreira Dantas, o Igor Gordinho ou Gordinho de Ouro, de 25 anos.

Igor fugiu do Rio de Janeiro por via terrestre no dia 20 de dezembro do ano passado, em direção ao Nordeste e chegou a ser monitorado no inĂ­cio deste ano, quando ocorreu a primeira tentativa de sua prisão após a DHBF fornecer sua localização para a PolĂ­cia Civil do Estado do Rio Grande do Norte.

Após trabalho de inteligĂȘncia e monitoramento, e novas informação sobre o paradeiro pelo Disque-DenĂșncia, no dia 30 de novembro, informando sua localização, Policiais Civis de Caicó/RN, realizaram a prisão do criminoso quando estava em um restaurante, cumprindo assim o mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Além disso, o criminoso portava uma carteira de identidade falsa, em nome de Arhur Lucena da Silva, que foi apreendida e serĂĄ analisada a imputação do crime de uso de documento falso.

Ele é um dos acusados pela morte do estudante universitĂĄrio Marcos Winicius Tomé Coelho de Lima, de 20 anos. Em 8 outubro de 2020, o estudante ia de um shopping em Botafogo até a Urca, na Zona Sul do Rio, quando foi seguido, atropelado e sequestrado pelos bandidos. Marcos foi executado e seu corpo encontrado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 13 daquele mĂȘs.

De acordo com o inquérito da Delegacia de HomicĂ­dios da Baixada Fluminense (DHBF), a ação foi cometida "mediante a recurso que impossibilitou qualquer defesa da vĂ­tima". E ainda de acordo com o Ministério PĂșblico do Rio, o assassinato ocorreu por "motivo torpe, pelo fato de o estudante ter participado de negociação para compra de carga de drogas pertencente aos denunciados".

A DHBF prossegue com diligĂȘncias para realizar as prisões dos demais foragidos. Igor foi conduzido a Delegacia de PolĂ­cia Civil de Caicó/RN, para posterior encaminhamento ao sistema prisional e transferĂȘncia para o Estado do Rio de Janeiro.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios