19/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Famílias conquistam o sonho da casa própria em Itaboraí

Por Wanessa Dias 22/12/2021 às 17:02:35

Foto: Divulgação

O sonho da casa própria se tornou uma realidade para mais famílias de Itaboraí, na manhã desta quarta-feira (22/12). O prefeito Marcelo Delaroli, acompanhado do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entregou as chaves de 900 apartamentos do Residencial Viver Melhor Itaboraí - Programa Casa Verde e Amarela. Durante a cerimônia, também foram assinados convênios para pavimentação, drenagem e sinalização urbana que vão beneficiar os bairros Esperança e Colônia.

A solenidade de entrega das chaves contou também com a presença do deputado federal Altineu Côrtes; do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos; da secretária municipal de Habitação e Serviços Sociais, Sheila Rodrigues, e demais secretários; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Elber Corrêa, e demais vereadores; e do diretor-geral do Conleste, Hédio Mataruna. Além de representantes do Banco do Brasil e da Construtora Direcional Engenharia.

"Estamos aqui para trabalhar e estamos trabalhando desde o primeiro dia que nós pisamos nessa cidade e assumimos o governo. Posso garantir que não sou perfeito, tenho erros e falhas, mas o que eu prometi, que é trabalhar, vamos continuar cumprindo os quatro anos para fazer a diferença e transformar a vida de cada cidadão. Vivo junto com a população os problemas e não consigo botar a cabeça no travesseiro para dormir tranquilo, sabendo que essas pessoas ainda não tinham a casa delas. Quero agradecer de coração a cada cidadão, é esse combustível que faz a gente trabalhar mais", destacou o prefeito Marcelo Delaroli.

Após o discurso, o chefe do Executivo itaboraiense assinou, junto ao governador Cláudio Castro, um convênio para pavimentação, drenagem e sinalização na Colônia e também para pavimentação e sinalização no bairro Esperança. As obras têm previsão de início em fevereiro de 2022. Na Colônia, as ruas que vão receber as obras são a Júlio Carlos Filho, Hortências, Monsieur Dac B e São A. Já no bairro Esperança, o serviço será realizado na Av. Eduardo Gomes e nas ruas 20, 21, 24, 25 e Nascimento Galdino.

"Hoje o Rio de Janeiro está sendo transformado, não pela figura de um governador, de um prefeito ou de um deputado, mas nosso estado está sendo mudado pela força da união que esse trabalho tem. Se não fosse essa união do governo federal, do governo do Estado e da Prefeitura, um sonho como esse a dois dias do Natal não estaria acontecendo. Isso não é uma unidade habitacional, a partir de hoje é a casa das pessoas, é o sonho, é a história de cada um que vai morar aqui", discursou o governador Cláudio Castro.

Os moradores foram contemplados por sorteio. A autônoma Cecília Barbosa de Almeida, de 23 anos, foi a primeira pessoa a receber as chaves do seu apartamento. Com um sorriso no rosto, respira aliviada por sair do aluguel.

"Ser dona do imóvel é garantia de uma velhice mais tranquila para mim. Não terei um futuro ao relento. É, sem dúvida, o dia mais feliz da minha vida. Não tenho como descrever minha felicidade e alívio de, finalmente, sair do aluguel. Agora vamos pagar o nosso apartamento e investir o nosso dinheiro no que é próprio. É bom saber que meus filhos terão seu cantinho no futuro. Esse é um momento de realização e vitória, que conquistei com muita fé. Desde 2008, moro na cidade e sempre sonhei em sair do aluguel", contou Cecília Barbosa.

Ao todo, o empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos. Possui área comum, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão



Comunicar erro
Comentários