03/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Ministro do Turismo testa positivo para covid três dias após encontro com Bolsonaro

Titular da pasta do turismo, Gilson Machado divulgou resultado do exame nas redes sociais, neste sĂĄbado(15)

Por Wanessa Dias 16/01/2022 às 13:49:24

Dias antes do resultado do exame, o ministro participou de reunião com o presidente Bolsonaro - Reprodução/YouTube

O ministro do Turismo, Gilson Machado, testou positivo para covid-19, neste sĂĄbado (15). Ele postou nas redes sociais que estĂĄ sem sintomas e que "seguirĂĄ o protocolo do Ministério da Saúde" e do próprio médico.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro teve uma audiĂȘncia com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quarta-feira (12). O jornal também levantou a informação de que o encontro teve duração de 30 minutos, entre as 16h e 16h30, e estĂĄ registrado na agenda oficial do presidente.

O PalĂĄcio do Planalto, até o momento, não respondeu se o presidente foi informado do resultado do exame do ministro, nem se ele apresentou sintomas ou se estĂĄ seguindo algum tipo de protocolo.

::Covid-19: crise de oxigĂȘnio em Manaus completa um ano::

Além do encontro com o presidente, Machado participou no mesmo dia de outra cerimônia no PalĂĄcio do Planalto. Ele ficou entre os convidados, na primeira fila, sem usar mĂĄscara e ao lado de outros dois ministros: Carlos França (Relações Exteriores) e Joaquim Leite (Meio Ambiente).

Este é o segundo ministro do governo Bolsonaro contaminado pela covid-19 em uma semana. Na quarta-feira(12), o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos informou que a titular da pasta, Damares Alves, também testou positivo. Ela, que jĂĄ havia tomado as duas doses da vacina, apresentou apenas sintomas leves. A nota do ministério informou que resultado do exame da ministra saiu na segunda-feira(10).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
ComentĂĄrios