20/05/2022 (21) 979164559

Cidades

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Efetivação de matrícula nas escolas municipais de Itaboraí vai até sexta-feira

Por Redação 17/01/2022 às 17:27:37

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis têm até sexta-feira (21/01) para efetivar a matrícula de alunos nas escolas da rede municipal de Itaboraí para o ano letivo de 2022. O resultado da primeira fase de pré-matrícula foi divulgado nesta segunda-feira (17/01). Seguindo o calendário da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a volta às aulas está marcada para o dia 7 de fevereiro.

Para ter acesso ao resultado é preciso entrar no site. Com a confirmação, que pode ser feita por consulta pelo CPF, os responsáveis já podem comparecer às unidades para entregar os documentos, de 8h às 17h (escolas com EJA noturno até 19h). O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, ressalta que quem perdeu o prazo deve ficar atento à segunda fase da pré-matrícula.

"Os responsáveis que não participaram da primeira fase de pré-matrícula devem realizar o cadastro a partir do dia 20 de janeiro para garantir a vaga do estudante na segunda fase. As nossas escolas e equipes estão preparadas para continuar seguindo todos os protocolos necessários para conter a propagação de Covid-19", afirmou o secretário.

A segunda fase da inscrição da pré-matrícula vai de 20 a 24 de janeiro no mesmo site, para aqueles que não participaram na primeira fase. O resultado e efetivação da matrícula desta etapa estão previstos para acontecer nos dias 27 e 28 de janeiro. A rede municipal de Itaboraí atende da creche ao 9º ano do ensino fundamental, além de ter Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Documentos necessários para matrícula (original e cópia):

— Certidão de Nascimento
— Comprovante de Residência atualizado
— Cartão de Vacinação
— Cartão Bolsa Família (caso tenha) e número do NIS do aluno
— Cartão do SUS
— Tipo Sanguíneo e Fator RH
— RG e CPF do responsável
— 2 (duas) fotos 3-4
— Protocolo de Transferência

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários