19/06/2024 (21) 979164559

Geral

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Morre jornalista Carlos Leonam, criador do hábito de aplaudir pôr do sol em Ipanema

Leonam passou pelos jornais Última Hora, Jornal do Brasil e O Globo, além de ter sido editor executivo do "Canal 100".

Por Wanessa Dias 26/04/2024 às 21:29:12

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu no Rio de Janeiro aos 84 anos, o jornalista Carlos Leonam. De acordo com amigos próximos, foi ele quem teve a ideia pioneira de aplaudir o pôr do sol na Praia de Ipanema, gesto que se tornou uma tradição mantida até os dias atuais. A primeira vez que esse gesto simbólico aconteceu foi no final da década de 60, especificamente no Posto 9.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Leonam teve uma carreira diversificada, atuando como fotógrafo e colunista em renomados jornais como Última Hora, Jornal do Brasil e O Globo, entre outros. Seu legado literário inclui o livro "Os Degraus de Ipanema", uma compilação de seus textos publicados em grandes veículos de imprensa ao longo de três décadas.

Nascido no Catete, bairro do Rio de Janeiro, Leonam era um apaixonado torcedor tricolor e nutria uma grande paixão pelo futebol. Além de sua atuação na imprensa escrita, ele também foi editor executivo do jornal "Canal 100", que era exibido nos cinemas antes das sessões de filmes. A expressão "esquerda festiva" também é atribuída a Leonam.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários
Acompanhantes Goiania