26/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Após empresa de internet sofre atentado a bomba em Niterói Disque Denúncia lança campanha

Ações de criminosos tĂȘm levado prejuĂ­zo às empresas e risco aos funcionĂĄrios e clientes

Por Wanessa Dias 18/01/2022 às 14:39:49

O Disque DenĂșncia inicia nesta terça-feira (18) uma campanha nas suas redes sociais para estimular a população a denunciar anonimamente a ação de traficantes e de milicianos que impedem, usando ameaças ou violĂȘncia, a atuação de empresas regularizadas para distribuição de sinal de internet em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é ajudar a polĂ­cia com informações que possam levar à prisão dos grupos criminosos que tentam monopolizar o serviço de internet clandestina ofertado por eles.

As ameaças, a sabotagem e o impedimento do funcionamento das empresas vĂȘm ocorrendo com frequĂȘncia desde o ano passado, mas neste mĂȘs de janeiro, houve uma intensificação e um agravante com uma operadora que atua na Região Oceânica de Niterói, sendo alvo de ameaças e de um ataque criminoso no local onde funcionava o seu estoque regional. Sete carros e equipamentos foram incendiados, gerando um prejuĂ­zo de mais de R$ 350 mil.

"É importante que a população denuncie e ajude a polĂ­cia a enfrentar o crime organizado para proteger as atividades das empresas, o bom ambiente de negócios e os direitos dos consumidores ao serviço de qualidade", afirmou Pedro Borges. "Contamos com a sociedade civil para denunciar e as lideranças polĂ­ticas para nos apoiarem e adotarem as providĂȘncias necessĂĄrias para impedir o prejuĂ­zo causado para essas empresas, milhares de trabalhadores e milhões de consumidores, cujas atividades são essenciais para a nossa economia", concluiu o novo coordenador do Disque DenĂșncia.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios