26/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

"É coisa de preto": vereador Camilo Cristófaro é acusado de racismo

Parlamentar negou as acusações

Por Wanessa Dias 03/05/2022 às 20:35:44

Foto: Divulgação / Afonso Braga/Câmara Municipal de São Paulo

Áudio gravado durante sessão nesta terça-feira (3) na Câmara Municipal de São Paulo (SP) mostra uma voz identificada como sendo do vereador Camilo Cristófaro (PSB) dizendo a frase "é coisa de preto, né?". A vereadora Luana Alves (PSOL) afirma que a frase foi utilizada enquanto Cristófaro falava algo sobre sujeiras nas calçadas.

O vereador teria esquecido o microfone aberto. O ĂĄudio foi gravado e publicado nas redes sociais.

"Na hora eu estava presencialmente, fiquei bastante abalada. Pedi a gravação, porque vai ser importante para entrar na Corregedoria e na Comissão de Ética para pedir uma punição exemplar. A gente estĂĄ tendo diversos casos de racismo na Câmara Municipal, na casa do povo, e nós não admitimos isso", afirmou Luana Alves.

O Brasil de Fato entrou em contato com a assessoria do vereador. Até o momento, não entanto, a equipe disse que não hĂĄ um pronunciamento. O espaço estĂĄ aberto.

Histórico

Em setembro de 2019, Camilo Cristófaro chamou o então vereador Fernando Holiday de "macaco de auditório" no plenĂĄrio da Câmara. "Lamentavelmente o senhor Holiday usa as redes sociais, ele é o grande macaco de auditório das redes sociais, dando risada dessa casa, explodindo as redes sociais, porque a população adora ver sangue, maldade e mentira", disse Cristófaro.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
ComentĂĄrios