26/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Atleta de Niterói é bicampeão brasileiro de Jiu-Jítsu

Por Wanessa Dias 18/05/2022 às 14:06:26

Foto: Divulgação

O atleta de Niterói Enzo Simões, de 11 anos, subiu, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio. Durante o Campeonato Brasileiro Jiu-Jitsu Crianças 2022, que aconteceu em Barueri, São Paulo, ele tornou-se bi campeã da categoria. O campeonato é um dos mais difíceis do mundo, e o mais importante do Brasil.

"Me sinto muito feliz em disputar o campeonato Brasileiro que ficou parado por 2 anos por causa da pandemia. Graças a Deus consegui o título novamente. Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui! Tenho trabalhado muito, treinado muito, me dedicado muito e vou ser sempre assim. O trabalho duro só vai aumentar e a gente vai conquistar muita coisa ainda. Vamos que é só o começo!!", disse Enzo.

Se o assunto é luta Enzo entende direitinho, apesar da pouca idade, ele é um veterano do esporte, o faixa laranja do projeto Nação Kids / Team Nogueira começou no mundo da luta aos 4 anos de idade. Sempre com o apoio da família, ele se esforçou e já conquistou diversos títulos mundiais.

Entre os países que ele já viajou para participar de competições estão Estados Unidos, Irlanda e Emirados Árabes Unidos. Mas para chegar nos campeonatos, ele e sua família tiveram que ir aos sinais da cidade de Niterói vender balas para arrecadar recursos capazes de custear as despesas das viagens. O ato de garra da família gerou repercussão nacional através de jornais impressos, sites de notícias e em telejornais na TV.

A maior aparição foi no programa "Encontro" com a Fátima Bernardes, onde foi contada toda a história do Enzo e de sua família. Ao vivo no palco, Enzo conheceu uma de suas maiores inspirações do mundo da luta: Rodrigo Minotauro Nogueira. De lá pra cá, Enzo continua colecionando grandes títulos.

Enzo Simões continua focado e preparado para todos os desafios, mantendo um treinamento diário no projeto Nação Kids. Seu próximo objetivo será conquistar o segundo título no "Pan Kids", o evento mais importante do jiu-jitsu infantil mundial. O campeonato está marcado para o fim de julho e será sediado na cidade de Kissimmee, na Flórida/EUA.

Para garantir sua participação nos seus compromissos mais importantes dentro e fora do Brasil, o jovem conta com o apoio da Prefeitura de Niterói e tem representado e levado o nome da cidade brilhantemente pelo mundo afora.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


x
Comunicar erro
Comentários