04/05/2024 (21) 979164559

Esportes

Flamengo perde para Bolívar na altitude de La Paz, pela Libertadores

Com revés de 2 a 1, equipe rubro-negra sofre a primeira derrota no ano. Viña marcou o único gol rubro-negro

Por Redacao 25/04/2024 às 06:45:52

Foto: Divulgação / Flamengo

Na altitude de mais de 3.600m de La Paz, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Bolívar, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Hernando Siles, em jogo da terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Viña marcou o único gol rubro-negro. O resultado quebra a série invicta de 22 partidas do Rubro-Negro nesta temporada. Vale ressaltar que o Mais Querido atuou com uma equipe bastante modificada.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O jogo

A partida começou com o Bolívar no ataque, e logo no primeiro minuto, abriu o marcador com o brasileiro Chico, que subiu de cabeça sem chance para Rossi: 1 a 0. Em desvantagem, o Mengão respondeu rapidamente e deixou tudo igual aos quatro minutos com Viña, que entrou na área pela esquerda, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro para marcar um belo gol: 1 a 1.

Acostumados com a altitude, os bolivianos controlavam a posse de bola e trocavam passes no campo ofensivo. O Flamengo, por sua vez, ficava mais postado na defesa e procurava apostar nos contra-ataques. Aos 30", Viña arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta.

Oito minutos depois, o time rubro-negro criou outra boa oportunidade. Viña tabelou com Victor Hugo e cruzou para Bruno Henrique, que não conseguiu cabecear em cheio na bola. A primeira etapa terminou com tudo igual no placar. O Bolívar dominou as ações, enquanto o Rubro-Negro tentou se adaptar à altitude de mais de 3.600 metros.

Para a segunda etapa, o Mais Querido voltou com Luiz Araújo no lugar de Victor Hugo. Como no primeiro tempo, o Bolívar seguia controlando a posse de bola, trocando passes no ataque. Aos 16", após contra-ataque, os donos da casa marcaram o segundo gol com Bruno Sávio: 2 a 1.

Após o gol, o técnico Tite fez mais duas alterações na equipe com as entradas de Lorran e Matheus Gonçalves, que deram uma oxigenada no time. Na reta final, o Flamengo se mandou para o ataque buscando o empate, mas acabou sofrendo a primeira derrota na temporada.

Agenda da semana


O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28) para o clássico diante do Botafogo, às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários