:
04/03/2024 (21) 979164559

Polícia

Presas turistas peruanas que usavam dólares falsos em lojas e hotéis de Copacabana

Por Wanessa Dias 27/05/2022 às 23:59:58

Foto: Reprodução

Policiais civis da 13¬™ DP (Ipanema) prenderam duas mulheres em flagrante, nesta sexta-feira (27/05), por estelionato, uso de moeda falsa e uso de documento falso. As duas, que são cidadãs peruanas, foram capturadas em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Os agentes tinham a informação de que duas mulheres estrangeiras estavam utilizando dólares falsos para realizar c√Ęmbio de dinheiro, compras em lojas e hospedagem em hotéis de luxo, naquele mesmo bairro. Elas começaram a ser monitoras e foram abordadas quando se evadiam de um hotel, após terem sido reconhecidas pelo segurança.

Uma delas se identificou para os agentes como cidadã chilena e a outra como uruguaia, e apresentaram cédulas de identidade falsas destes países. Com elas, foram encontradas, ainda, notas de dólares americanos falsificadas, somando a quantia de US$ 1 mil. As mulheres alegaram que vieram de São Paulo, onde adquiriram as notas falsas, para praticar os crimes em Copacabana.

Duas vítimas, que ficaram sabendo da prisão das peruanas, procuraram a 13¬™ DP. As mulheres foram reconhecidas e presas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa p√°gina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Coment√°rios